TOP 10: Melhores adaptações

  Para o primeiro post de 2014 pensei em escrever sobre duas coisas que eu amo: filmes e livros. Selecionei dez filmes que foram adaptados de livros. Muitos já olham torto quando se trata de adaptações, já que a maioria dos diretores não consegue fazer uma adaptação parecida com o livro (exemplo disso é Percy Jackson. Semideuses sofrem). Fiz o Top 10 baseados na minha opinião.



10. Coração de tinta: Toda a fantasia de Coração de Tinta é baseada no best seller de Cornelia Funke, cuja história lança um pai dedicado e sua filha numa jornada através de diversos mundos - reais e imaginários.






9. Instrumentos Mortais: Clary Fray e Simon Lewis estão em um clube de festas onde Clary é testemunha de um assassinato por um grupo de adolescentes. Ela fica chocada que Simon e o guarda de segurança do clube não podem ver o assassino, um menino chamado Jace, que afirma que a pessoa que ele matou era um demônio. No dia seguinte, Jace se oferece para levar Clary para se encontrar com o seu tutor, mas antes que pudesse aceitar, ela recebe um telefonema perturbador de sua mãe. Ela volta para casa e encontra sua mãe desaparecida, o apartamento completamente revirado, e uma criatura monstruosa: um demônio Ravener estava esperando por ela. Ela matou a criatura empurrando o Sensor (um aparelho que descobre se há demônios na área) de Jace para dentro de sua garganta, mas é ferida no processo, e Jace a leva para sua casa. Sua casa é chamada de "O Instituto", uma antiga catedral gótica em Nova York que os seres humanos (ou mundanos) não podem ver, porque está escondida magicamente. Lá, ela se recupera. Ela também conhece Hodge Starkweather, o tutor de Jace, bem como os seus irmãos adotivos: Isabelle e Alec Lightwood.


8. Os Miseráveis: A história passa-se na França do século XIX entre duas grandes batalhas: a Batalha de Waterloo (1815) e os motins de junho de1832. Daqui resulta, por cinco volumes, a vida de Jean Valjean, um condenado posto em liberdade, até sua morte. Em torno dele giram algumas pessoas que vão dar seus nomes para os diferentes volumes do romance, testemunhando a miséria deste século, a pobreza miserável de: Fantine, Cosette, Marius, mas também Thénardier (incluindo Éponine e Gavroche) e o inspetor Javert.


7. Hitchcock: Hitchcock foca na relação entre o diretor Alfred Hitchcock e sua esposa, Alma Reville, durante as filmagens de Psicose, abrangendo desde o assassino de Wisconsin Ed Gein, a inspiração real para o personagem Norman Bates, até o lançamento do inovador filme em 1960.







6. Onde os fracos não tem vez: Um delegado veterano e honrado, Ed Tom Bell, mas que não prefere se envolver com mais afinco, pois acha que não vale à pena se arriscar gratuitamente. Um outro sujeito meio estúpido e grosseiro, Llewelyn, porém suficientemente ambicioso, que no meio de uma de suas caçadas diárias descobre numa deplorável cena de um tiroteio entre traficantes - então todos mortos - uma maleta com dois milhões de dólares em especie. E, por fim, um assassino metódico e implacável, Anton Chigurh, de personalidade deveras excêntrica, dotado de um código particular, que ainda utiliza como arma - e assinatura própria - um compressor de ar. Ambientado em um rústico Texas oitentista, esse de hotéis baratos de beira de estrada e trailers usados como casas, se têm o palco perfeito para o faroeste moderno encenado por Ethan e Joel CoenOnde os Fracos Não têm Vez.

5. O Iluminado: Jack Torrance é um escritor que está tentando reconstruir a vida de sua família e, principalmente, a sua, tentanto se curar do alcoolismo que o fez quebrar o braço de seu filho Danny quando este tinha apenas três anos de idade, e agredir um aluno na escolaNew England, custando o seu emprego de professor.
Ele aceita o trabalho de zelador de inverno no isolado e imenso resort hotel Overlook, cujo passado é fantasmagórico. Esperando para provar a todos que ele se recuperou do alcoolismo, e agora tornou-se uma pessoa responsável, Jack Torrance se muda para o Hotel Overlook com sua esposa, Wendy, e o jovem filho, Danny, que é telepata e sensível a forças sobrenaturais.



4. Laranja Mecânica: O protagonista e anti-herói Alex, amante da música clássica e líder de uma gangue de delinquentes (seus amigos são chamados de "drugues") que roubam e estupram, cai nas mãos da polícia. Preso, Alex é usado numa experiência chamada "Tratamento Ludovico", criado pelo Estado e destinado a refrear os impulsos destrutivos dos delinquentes. Quando volta às ruas regenerado, passa a sofrer com aqueles que antes eram as vítimas.





3. Hobbit: Gandalf engana Bilbo em uma festa para Thorin e seu bando de anões, que cantam sobre recuperar a Montanha Solitária e seu vasto tesouro do dragão Smaug. Quando a música termina, Gandalf revela um mapa que mostra uma porta secreta na montanha e propõe que um estupefato Bilbo sirva como "ladrão" da expedição. Os anões ridicularizam tal ideia, mas o hobbit, indignado, junta-se a eles mesmo sem querer.






2. As vantagens de ser invisível: O livro é apresentado por meio de cartas que Charlie escreve para uma pessoa anônima, que ele não conhece — ele ouve meninas falarem de forma carinhosa sobre essa pessoa em uma conversa no colégio. Charlie começa seu ano de calouro apreensivo devido à morte de seu único bom amigo Michael, que cometeu suicídio alguns meses antes. Ele não sente que pode confiar em seus pais ou irmãos mais velhos para apoiá-lo, porque eles nunca o compreenderam verdadeiramente.
1. Senhor dos Anéis: A história de O Senhor dos Anéis ocorre num tempo e espaço imaginário, a Terceira Era da Terra Média, que é um mundo inspirado na Terra real, mais especificamente, segundo Tolkien, numa Europa mitológica, habitado por Humanos e por outras raças: ElfosAnões e OrcsA história narra o conflito contra o mal que se alastra pela Terra-média, através da luta de várias raças - HumanosAnõesElfosEnts e Hobbits - contra Orcs, para evitar que o "Anel do Poder" volte às mãos de seu criador Sauron, o Senhor do Escuro. 

11 comentários :

  1. Sinho, eu acho o hobbit um filme muuuuuuito chato, talvez o livro seja melhor huehueh. As Vantagens de ser Invisível <3 <3
    Jogos Vorazes e Em Chamas também ficaram muito bem adaptados, sério.

    sobela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei de "Coração de Tinta". "Os Miseráveis" também é bacana mas pra mim é extremamente chato. Os outros eu não conhecia, mas já faz um tempo que eu to querendo ver "As Vantagens de ser invisível".
    Sou nova aqui, não achei o link para seguir :/
    bjos

    http://apenasleiteepimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei seu blog linda!
    beijoos

    Facebook: https://www.facebook.com/pages/Misto-de-Glamour/546890455396406?ref=hl
    Twitter: @mistodeglamour
    Instagram: @adrielecostaa1

    ResponderExcluir
  4. Coração de tinta comprei super empolgada e ainda nem li.. As vantagens de ser invisível acho que é o melhor <3
    http://merodesejo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu blog*-*
    Você foi escolhida pra responder uma tag para conhecer melhor as blogueiras, se gosta participe, e me avise vou adorar ver suas respostas. Veja as perguntas aqui:http://opsmakes.blogspot.com.br/
    Beijos flor.

    ResponderExcluir
  6. Adoro Coração de Tinta é fascinante
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Hobbit e coração de tinta são um dos meus favoritos. o resto eu não tive a oportunidade nem de assisti nem de ler.

    Facebook: Teorema de Mary
    Blog: Teorema de Mari

    ResponderExcluir