Livro: O Menino do Pijama Listrado


 Olha só quem lembrou a senha do blog! Desculpem por quase um ano (exagero?) sem postar. Acabei de terminar de ler O Menino do Pijama Listrado. A história retrata época do nazismo e tem como personagem principal um menino chamado Bruno que, aos nove anos, tem que se mudar de Berlim por conta do emprego de seu pai e vai para um lugar isolado onde há apenas um campo de concentração de judeus na frente de sua nova casa. Como ele fica entediado, vai explorar e acaba encontrando um garoto chamado Shmuel, de mesma idade, e faz amizade sem ninguém saber. Depois de um ano, sua família decide voltar à Berlim e, como última exploração, Bruno decide entrar dentro do campo, mas acaba não retornando. 
 Ah, vocês acreditam que John Boyne - autor do livro - demorou apenas dois dias e meio para escrever o livro, ganhou dois prêmios importantes e ainda o livro ganhou filme? Queria ser como ele.

Quotes
"Não torne as coisas piores, pensando que dói mais do que você realmente está sentindo."
"Uma coisa é certa: ficar se sentindo miserável, não tornará as coisas mais alegres."
"As vezes há coisas na vida que temos de fazer e não temos escolha a respeito delas" 

5 comentários :

  1. Esse livro é tão </3
    E outra coisa, em que pagina estão essas frases? lkjsskajd

    coffeesandreams.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando eu terminei eu fiquei sem reação. não sabia se me deprimia, chorava ou acordava pra vida.
      boa pergunta. eu não costumo grifar o livro pra não estragar kkkk sorry

      Excluir
  2. Não li o livro, só assisti o filme o filme. Mas não sei se leria, é muito choroso para mim, não aguento, hahaha.
    bjs
    anjodecereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai meu deus. você precisa ler o livro. eu ainda não vi o filme porque sempre critico filmes baseados em livros. eu terminei de ler em menos de 3 horas, é bem curto

      Excluir